Script Macromedia Flash
   
Topo 1

PRÉMIOS E BOLSAS ATRIBUÍDOS PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE PEDIATRIA

A Sociedade Portuguesa de Pediatria atribui anualmente diversos Prémios e Bolsas.

Aos Prémios e Bolsas atribuídos ao abrigo de acordos de longa duração estabelecidos com a Indústria Farmacêutica, de Vacinas e Dermatológica, um especial agradecimento.

Os candidatos devem ser sócios da Sociedade Portuguesa de Pediatria e cumprir os requisitos regulamentares.

GRANDE PRÉMIO SPP         

A Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), com o objetivo de promover e reconhecer a investigação científica entre os seus associados, atribuirá nos seus Congressos anuais o Grande Prémio SPP, destinado a galardoar o melhor trabalho em qualquer das áreas científicas da Pediatria, apresentado sob as formas de Apresentação em Sala (PAS) ou Comunicação Oral (CO).

BOLSAS DE FORMAÇÃO SPP PARA ESTÁGIOS DE PEDIATRIA EM PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA (PALOP) E EM TIMOR        

Para contribuir para a formação de internos de Pediatria e Cardiologia Pediátrica e jovens Pediatras e Cardiologistas Pediatras, apoiando a realização de estágios de Pediatria em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e em Timor, a SPP promove a atribuição de bolsas anuais.

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO SPP        

Para contribuir para a dinamização da investigação nas áreas científicas da Pediatria em Portugal, a SPP promove a atribuição de Bolsas de Investigação anuais.

PROGRAMA DE INVESTIGAÇÃO E FORMAÇÃO AVANÇADA PFIZER VACINAS-SPP          

(Programa Crescemos Consigo) 

Bolsas de formação/investigação para internos da formação específica de pediatria e jovens pediatras  

Anualmente são atribuídas bolsas de Formação Avançada a dois ou, no máximo, três Internos nos 3º, 4º e 5º ano ou Pediatras até 5 anos de formação, que simultaneamente sejam sócios da SPP e estejam inscritos no Programa de Investigação e Formação Avançada Pfizer – SPP.

Prémios para internos de pediatria atribuídos a estudos apresentados no Congresso Nacional de Pediatria

Este Prémio destina-se a galardoar trabalhos científicos subordinados aos temas “Infeciologia Pediátrica” e outras áreas da Pediatria e consistem em:

Prémio especial de Pediatria, que visa galardoar os dois melhores trabalhos na área da Infeciologia Pediátrica;

Prémio de Pediatria, que visa galardoar os quatro melhores trabalhos de qualquer área científica pediátrica (incluindo Infeciologia Pediátrica) e os dois melhores resumos submetidos em qualquer área cientifica.

Ao autor do melhor trabalho na área de Infeciologia Pediátrica será concedida a inscrição e estadia no Congresso da European Society for Paediatric Infectious Diseases (ESPID).

Bolsa de Investigação e Prática Clínica

Com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação nas áreas científicas da Pediatria em Portugal, a SPP e a Pfizer, conferem o Prémio de Investigação e Prática Clínicaaos investigadores distinguidos com a Bolsa de Investigação Pfizer – SPP

Formulário de Candidatura

*ao preencher o formulário de candidatura, fica inscrito no Programa Crescemos Consigo Pfizer Vacinas.

*a candidatura só ficará finalizada aquando o envio dos requisitos obrigatórios para secretariado@spp.pt.

PRÉMIOS PIERRE FABRE – SOCIEDADE PORTUGUESA DE PEDIATRIA 

(Patrocínio: Laboratórios Avène e Aderma) 

      Prémios Pierre-Fabre-SPP de apoio a deslocação para apresentação de estudos de Pediatria em Congressos Internacionais fora de Portugal

Os Prémios Pierre-Fabre-SPP destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efetuados por Pediatras Portugueses ou Internos de Pediatria em Congressos Internacionais fora de Portugal. Serão premiados até 20 trabalhos por ano.

Prémios Pierre-Fabre-SPP para artigos publicados

Visa premiar a publicação de artigos originais na Portuguese Journal of Pediatrics (PJP) e em revista indexada, até um máximo de 2 artigos por ano. Exclui-se destes Prémios a publicação de casos clínicos isolados. 

 

 Atualizado a 02/04/2019