Script Macromedia Flash
 
Topo 1

NORMAS E OBJETIVOS

A atividade científica na área da Pediatria, em Portugal e a nível mundial, tem vindo a crescer em número e especificidade ao longo dos últimos anos. 

A Agenda da Sociedade Portuguesa de Pediatria pretende ser um espaço de divulgação de eventos científicos, atualizada e sob gestão centralizada de uma entidade de âmbito nacional representativa da maioria dos Pediatras Portugueses. Tem como objetivo criar, gerir e disponibilizar uma agenda on-line com informação sobre reuniões científicas e formativas de âmbito pediátrico, a realizar a nível nacional e internacional.

FUNCIONAMENTO DA AGENDA

1. A informação sobre a realização de reuniões, congressos ou conferências digitais deve ser enviada por email para webmaster@spp.pt ou preenchida diretamente no formulário disponível no site da SPP, clicando no Menu superior em “Agenda“ e depois em “Formulário para colocação de evento“. Neste último caso é necessário enviar o ficheiro com o programa por e-mail para webmaster@spp.pt.

2. O contacto da entidade organizadora do evento deve estar explícito. A SPP pode solicitar esclarecimentos, antes de incluir o evento na agenda, sempre que o considerar necessário.

3. Todos os eventos aprovados para divulgação serão inseridos na “Agenda“. Da informação disponibilizada constará: nome do evento, data, aspetos da organização, etc. 

4. Será dado destaque aos eventos em que a SPP tenha uma participação ativa ou que sejam por ela patrocinados, i.e. eventos com utilização do logotipo da SPP (consulte regras para Atribuição de Patrocínio Científico).

5. A informação estará disponível on-line nos 7 dias úteis seguintes à data de entrada da solicitação de divulgação do evento na SPP.

6. A alteração de data ou a não realização da reunião inserida na “Agenda SPP“, caso não seja comunicada à SPP com uma antecedência de pelo menos 30 dias, implica a  exclusão da “Agenda SPP“ de outros eventos organizados pela mesma entidade nos 365 dias seguintes.

DIVULGAÇÃO DE EVENTO CIENTÍFICO

Aplica-se a eventos de interesse na área da Pediatria, organizados por Pediatras ou outras entidades que lidam com a saúde da criança em articulação com a Pediatria. Estes eventos não são suportados financeiramente pela SPP. Não haverá lugar ao uso do logótipo da SPP e não pode ser considerado como evento com patrocínio científico pela SPP. Serão colocados em agenda da SPP, sob consulta.

ATRIBUIÇÃO DE PATROCÍNIO CIENTÍFICO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE PEDIATRIA (SPP)

São passíveis de atribuição de patrocínio científico pela SPP as reuniões científicas nacionais ou internacionais da área da Pediatria, nas quais se incluem Congressos, Simpósios, Jornadas e Cursos, organizadas pela Direção da SPP, pelas suas Sociedades e Secções, por Serviços de Pediatria ou por um grupo constituído maioritariamente por Pediatras de reconhecido mérito.

Para atribuição de patrocínio, considera-se que a principal finalidade das reuniões deverá ser o avanço de conhecimentos e a troca de experiências e informação entre profissionais de saúde.

A natureza da reunião científica deve ser definida com clareza, nomeadamente se se trata de reunião de investigação, formação pós-graduada ou relacionada com apresentação de novos meios de diagnóstico ou terapêutica.

As reuniões científicas vinculadas exclusivamente a uma companhia farmacêutica ou de equipamentos médicos, nomeadamente para promoção seletiva de um fármaco ou equipamento, não são elegíveis para atribuição de patrocínio científico pela SPP.

Regras para pedido de patrocínio científico

1. Deverá ser enviado à Direção da SPP através do e-mail secretariado@spp.pt

2. Devem constar as seguintes informações acerca da reunião:

a) Título
b) Data e local / apontador para a conferência
c) Entidade organizadora
d) Comissão organizadora e/ou Comissão Científica (nomes e respetivas afiliações)
e) Objetivos e destinatários do evento
f) Programa científico detalhado (com informação sobre palestrantes e moderadores)
g) Informação sobre outros patrocínios científicos já obtidos

3. O pedido não será avaliado caso alguma das informações acima não seja fornecida. O requerente é informado por escrito, podendo posteriormente ser considerado novo pedido após submissão dessa informação.

Atribuição de patrocínio científico

1. A decisão acerca da atribuição do patrocínio será comunicada por escrito pela SPP, no prazo máximo de 30 dias após receção do pedido;

2. Após ser comunicada a atribuição do patrocínio científico, a entidade organizadora da reunião está autorizada a publicitar nos documentos informativos a atribuição do mesmo, sob uma das seguintes formas:

a) “Coorganizado pela Sociedade Portuguesa de Pediatria” (a SPP é parceira na organização do evento e partilha a responsabilidade com o outro coorganizador)

b) “Patrocínio Científico da Sociedade Portuguesa de Pediatria” (a SPP concede patrocínio científico e promove a sua divulgação; estes eventos não são suportados financeiramente pela SPP);

3. A SPP fornece o seu logotipo para utilização exclusiva nos materiais do evento;

4. O logotipo da SPP deverá ser colocado na área de Patrocínios Científicos;

5. O programa definitivo, com menção do patrocínio concedido, deve ser enviado à SPP para divulgação na Agenda do site SPP, bem como no Facebook da SPP;

6. Uma alteração significativa do programa científico após a atribuição de patrocínio científico pela SPP, pode determinar a sua anulação;

7. O patrocínio atribuído é válido apenas para o evento em causa, não produzindo efeito para edições posteriores do mesmo, ainda que de conteúdo semelhante. O uso indevido do nome ou logotipo da SPP é passível de ação judicial;

8. Todos os casos omissos serão alvo de avaliação e decisão pela Direção da SPP.

 

Última atualização 26/05/2020