Script Macromedia Flash
   
Topo 1

NORMAS E OBJETIVOS
As atividades científicas na área pediátrica, quer em Portugal quer no mundo, têm vindo a crescer em número e especificidade ao longo dos últimos anos e, na ausência de informação disponível e atualizada, é comum que sejam programadas para os mesmos dias várias reuniões e congressos. 

Essa situação, potencialmente prejudicial para todos os intervenientes (organização, patrocinadores e eventuais participantes) pode em muitos casos ser ultrapassada com uma “Agenda de Reuniões“ continuamente disponível, atualizada e sob gestão centralizada de uma entidade de âmbito nacional representativa da maioria dos pediatras portugueses e cujos objetivos sejam alheios a quaisquer interesses não científicos.
OBJETIVO:
Criar, gerir e disponibilizar via Internet, uma agenda on-line com informação sobre as reuniões científicas e formativas na área pediátrica, a realizar a nível nacional e internacional, designada “Agenda SPP de Reuniões Pediátricas“.
FUNCIONAMENTO DA AGENDA:

1. A informação sobre a realização de reuniões ou congressos deve ser enviada por e-mail para webmaster@spp.pt ou preenchendo diretamente o formulário disponível no site da SPP, clicando no Menu superior em “Agenda“ e depois em “Formulário para colocação de evento“. Neste último caso é necessário enviar o ficheiro com o programa por e-mail para webmaster@spp.pt.

2. O contacto da entidade organizadora da reunião deve estar explícito e a SPP pode solicitar confirmação ou esclarecimentos, antes de incluir o evento na agenda, sempre que achar necessário.

3. A informação (títulos, datas, aspectos da organização, etc.) relativa às reuniões e congressos de âmbito pediátrico, será inserida na “Agenda“.

4. Todos os eventos aprovados para divulgação aparecerão na agenda. Será dado destaque aos eventos patrocinados pela SPP ou em que a SPP tenha uma participação ativa, o que se traduz pelos eventos com concessão de utilização do logótipo da SPP (consulte Tipo de Patrocínio) .

5. A informação estará disponível on-line nos 7 dias úteis seguintes à data de entrada da solicitação de divulgação de evento na SPP.

6. A alteração de datas ou a não realização das reuniões inseridas na “Agenda SPP“, caso não sejam comunicadas à SPP nos três meses que antecedem a data programada para essas reuniões, implica a exclusão da “Agenda SPP“ das realizações da entidade organizadora nos 365 dias seguintes.

DIVULGAÇÃO DE EVENTO CIENTÍFICO
Aplica-se a organizações com interesse na área da Pediatria e destinadas a um público mais amplo que lidam com a saúde da criança em articulação com a Pediatria. Estes eventos NÃO são suportados financeiramente pela SPP. NÃO haverá lugar ao uso do logótipo da SPP e NÃO pode ser considerado como evento patrocinado cientificamente pela SPP. Serão colocados em agenda da SPP, sob consulta.
ATRIBUIÇÃO DE PATROCÍNIO CIENTÍFICO
A Sociedade Portuguesa de Pediatria atribui patrocínio a eventos científicos nas seguintes categorias
1. Evento organizado pela SPP 
A SPP é responsável por todos os aspetos da organização. Exemplos incluem o Congresso Nacional de Pediatria e os Cursos da SPP. Estes eventos são suportados financeiramente pela SPP e os seus parceiros, e podem ser reconhecidos por evidenciarem o logótipo da SPP e “Organização da Sociedade Portuguesa de Pediatria”.
2. Evento coorganizado pela SPP
A SPP é um importante parceiro na organização do evento e partilha a responsabilidade com o outro coorganizador. Exemplos incluem Encontro Hispano Luso para Internos de Pediatria. Estes eventos são suportados financeiramente de forma parcial pela SPP e podem ser reconhecidos por evidenciarem o logótipo da SPP e “Coorganização: Sociedade Portuguesa de Pediatria”.
3. Evento cientificamente suportado pela SPP
A organização do evento é essencialmente da responsabilidade do organizador desse evento. A SPP presta apoio através de publicidade e promoção e desempenha um papel significativo na aprovação do programa e da comissão científica do evento, quer através da Direção da SPP, quer através das Direções das Sociedades/Secções da SPP. Exemplos incluem eventos organizados pelas Secções/Sociedades da SPP. Estes eventos NÃO são suportados financeiramente pela SPP. Podem ser reconhecidos por evidenciarem o logótipo da SPP e “Patrocínio Científico: Sociedade Portuguesa de Pediatria”.
4. Evento reconhecido pela SPP
Este tipo de reconhecimento aplica-se à maioria dos eventos a cargo dos Serviços de Pediatria com ligação à formação pré ou pós graduada ou de um grupo de Pediatras de reconhecido mérito. Estes eventos NÃO são suportados financeiramente pela SPP, mas beneficiarão das capacidades de divulgação em agenda e Newsletter da SPP. Podem incluir o logótipo da SPP e “Interesse reconhecido pela Sociedade Portuguesa de Pediatria”. 
5. Cursos e Formações reconhecidas pela SPP
Incluem-se nestas condições as acções de formação pós-graduada promovidas por Pediatras e direccionadas para profissionais ligados à saúde da criança, provenientes das Academias e que obedeçam às regras da Formação pós-graduada incluindo aprovação por Instituições Académicas e processo de avaliação. Estes eventos NÃO são suportados financeiramente pela SPP, mas beneficiarão das capacidades de divulgação em agenda, listadas em “Cursos e Formações” e Newsletter da SPP. Podem incluir o logótipo da SPP e “Interesse reconhecido pela Sociedade Portuguesa de Pediatria”. 
Todos os eventos de outra natureza não serão considerados para nenhum destes suportes ou divulgação.
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO CIENTÍFICO
A SPP deve garantir que todos os eventos com os quais o seu nome está associado são consistentes com seus objetivos de promover a excelência da Pediatria. O procedimento para obtenção de qualquer tipo de apoio da SPP é:
  1. O pedido de apoio científico deve ser solicitado através dos meios anteriormente expressos com uma antecedência mínima de 45 dias em relação à data do evento;
  2. O pedido de apoio deve incluir informação relativa à/ao:
    • Título da reunião
    • Entidade organizadora
    • Data e local
    • Secretariado
    • Comissão científica e/ou especificar ligação à formação pré ou pós graduada
    • Programa preliminar ou final
    • Profissionais a quem se destina a reunião
  3.  Caso toda a informação atrás solicitada não seja fornecida, a candidatura não será analisada por parte da SPP.

 

Última atualização 09/01/2017