Script Macromedia Flash
   
17º Congresso Nacional de Pediatra - 2016 - Topo

O 17º Congresso Nacional de Pediatria decorreu na Alfândega do Porto, de 2 a 4 de novembro de 2016.

Durante 3 dias diversos oradores abordaram os temas prementes da atualidade relativamente a determinantes relacionadas com a Saúde Criança. Foi um Congresso muito bom!

Em nome das Comissões Organizadora e Científica do Congresso e de toda a Direção da Sociedade Portuguesa de Pediatria agradecemos a todos quantos participaram: oradores, moderadores, revisores e apresentadores de trabalhos científicos, júri de Prémios.

Um agradecimento muito especial às direções das 17 Sociedades e Secções, Comissões e Grupos de Trabalho e Editores da Acta Pediátrica Portuguesa na construção do Programa.

Envolvemos neste agradecimento as equipas técnicas do Congresso: a Leading Congressos, Fernando Feiteiro Design, a EventKey Software e a RXF Audiovisuais e APP.

Não num registo de mera formalidade, mas antes com sincera gratidão, expressamos os agradecimentos à Indústria Farmacêutica, da Nutrição, das Vacinas, Técnica e Dermocosmética sem os quais este Congresso não teria sido possível.

Agradecemos ainda às Associação para a Promoção da Segurança Infantil, Make-A-Wish Portugal e Operação Nariz Vermelho, que deram a conhecer as suas iniciativas, e aos grupos de interesse científico que marcaram presença.

Uma última palavra para os colegas e outros profissionais, que apresentaram estudos científicos e casos clínicos no Congresso, pela qualidade elevada dos mesmos e pelo entusiasmo e dinamismo que colocaram na sua realização. Esta é um dos motivos para a existência deste Congresso Anual e desejamos que a discussão destes trabalhos possa ter reflexo no crescimento científico e assistencial em Pediatria.

Teresa Bandeira
Presidente da SPP 2014-2016