Script Macromedia Flash
   
Topo 1

Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) comemorou 65 anos de existência, em 2013. Tem como objetivo primordial a promoção da saúde da criança em Portugal e no Mundo.

Reúne Pediatras e outros profissionais que lidam e lideram ações com vista à prossecução dos seus objetivos:

Formação continuada estimulando a aprendizagem ao longo da vida dos seus membros, através da organização anual de Congressos, Cursos e outros encontros, cuja calendarização e outras informações se encontram disponíveis na área Agenda deste portal.

O entusiasmo e dinamismo dos seus membros tem levado à criação de numerosas Secções e Sociedades Científicas da Sociedade Portuguesa de Pediatria, temáticas, num total de 17 com atividade organizativa e científica, o que tem proporcionado uma progressão mais aprofundada e eficaz do conhecimento e uma intervenção atualizada em todos os domínios da Pediatria. 

A Acta Pediátrica Portuguesa, publicação periódica oficial da SPP, com edição trimestral, tem como objetivo acolher a principal produção científica pediátrica do País e ser motor de rigor, modernidade e desenvolvimento.

A SPP mantém relações com outras organizações pediátricas no Mundo, através dum diálogo continuado e da participação mútua em Reuniões e Congressos. Considera neste aspeto prioritário o estabelecimento e aprofundamento de laços e cooperação com os Países de Língua Oficial Portuguesa, de cuja colaboração recíproca beneficiarão seguramente as crianças.

A SPP pretende ser central no esclarecimento de questões relacionadas com a saúde da criança, quer através da divulgação de documentos oficiais, quer no esclarecimento de aspetos ligados à saúde da criança, disponibilizando para o efeito uma página específica “Criança e Família” de acesso livre ao grande público lançada em 2014. 

Estatutos da SPP 2016(155Kb)
 
Certificados em Cartório Notarial a 29 de Janeiro de 2016
Publicados no Portal da Justiça a 04 de Fevereiro de 2016
Retificado no Portal da Justiça em 01de Junho de 2016
Código de Conduta (343Kb)
Aprovado por deliberação unânime da Direção da SPP, em Lisboa, aos dias 16 do mês de Março de 2016

 

 

Última atualização 13/09/2016