Script Macromedia Flash
 
16º Congresso Nacional de Pediatra - 2015 - Topo

Caros Colegas e Amigo(a)s,

É um privilégio dar-vos as boas vindas ao 16º Congresso Nacional de Pediatria, que vai realizar-se de 21 a 24 de outubro, no Palácio de Congressos do Algarve. O Congresso concentra-nos em 3 dias, mas a sua atividade é contínua e por isso não deixe de participar porque a sua presença tem uma enorme relevância.

Este ano para além dos Cursos Pré-Congresso, no dia 21 de outubro, no sábado, dia 24 de outubro decorrerá o 2.º Encontro de Internos Luso-Espanhol, com um Programa fascinante que a todos interessará e que abrange a formação e a investigação pediátrica, mas igualmente compara os Programas Ibéricos de Saúde da Criança. O Congresso é o fórum onde pediatras e outros profissionais ligados à criança terão oportunidade de debater temas de grande atualidade e relevância.

Agradecemos a participação de cientistas e clínicos nacionais e internacionais e de outras individualidades que distinguirão, pela sua presença, este Congresso. Agradecemos o contributo das Sociedades e Secções e Grupos de Trabalho e Comissões da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) para a riqueza do Programa Científico. Os cursos integram os objetivos de formação contínua pósgraduada que é uma das prioridades da SPP. A existência de sessões paralelas de grande interesse, tornarão difíceis as opções, mas criarão oportunidades de aperfeiçoamento científico e clínico. Muitos dos trabalhos publicados foram debatidos em Congressos sob a forma de poster ou comunicação e enriquecidos pela discussão que provocam.

Este Congresso é uma oportunidade para discussão de temas atuais relacionados com a saúde da criança... A assembleia-geral dará conta da evolução das Sociedades e das Secções Pediátricas e dos grupos de trabalho da SPP.

Haverá um destaque particular para os trabalhos distinguidos com prémios, e serão anunciados no Congresso as Bolsas atribuídas ao longo do último ano através das parcerias entre a SPP e a Indústria. O Congresso Nacional de Pediatria é a oportunidade de encontro de académicos, cientistas, profissionais de saúde, de organizações não-governamentais, de instituições públicas, de empresas, da comunicação social e de todos os que se dedicam e empenham em transformar e manter um Mundo melhor para as Crianças.

A participação de todos é fundamental para tornar este Congresso uma experiência memorável, e para reforçar o nosso empenho na promoção da saúde da Criança no Mundo.

Tenho imenso prazer no convite que vos faço para participar e será um gosto poder dar-vos as boas vindas em Albufeira.

 

Teresa Bandeira
Presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria