Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Prémio Carreira SPP 2017

A Direção da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) criou o Prémio Carreira SPP, para distinguir pediatras membros da sociedade, como reconhecimento pelo elevado mérito das suas atividades na prática clínica, no ensino e formação, na investigação, ou em qualquer combinação das mesmas na área da pediatria.

Este ano serão homenageados três pediatras:
 
Professor Doutor Carmona da Mota clique aqui
Participou na criação da moderna Pediatria na região Centro do país e na abertura do primeiro Hospital Pediátrico de Coimbra. Com António Torrado da Silva, Nicolau da Fonseca , Luís Lemos e um conjunto de médicos de várias especialidades fundou uma escola, onde a sua pedagogia ainda perdura, fundada na reflexão antropológica aprofundada, na preocupação pela compreensão fisiopatológica, na economia dos recursos e no seu uso adequado e centrada nos interesses da criança. 
Luís Januário, Setembro 2017

Professor Doutor Coelho Rosa clique aqui
Com visão, empenho e capacidade de liderança notáveis, fez história na nefrologia pediátrica e inovou nos cuidados de saúde às crianças e adolescentes, deixando um legado que prevalecerá.
Rosário Stone, Setembro 2017
 
Professor Doutor Videira Amaral clique aqui
Alguém que, em Portugal, foi o Ensinador dos alunos, o Professor dos Pediatras, o Mestre dos Neonatologistas.
Teresa Neto, Setembro 2017
 
 
A cerimónia de entrega do Prémio Carreira SPP 2017, decorrerá na Sala Infante no dia 27 de outubro, às 14:00. Não falte e saiba mais sobre a carreira dos homenageados.
 
A Direção da SPP