Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Cerimónia de Entrega de Prémio do Concurso de Artes Plásticas do Dia Mundial do Rim 2016 - 17 de Maio de 2016

Doença Renal e a Criança – Agir cedo para prevenir!

No dia 17 de maio, decorreu a Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso de Artes Plásticas do Dia Mundial do Rim 2016. Estiveram reunidos na Sede da Sociedade Portuguesa de Pediatria a Presidente da Sociedade de Nefrologia Pediátrica (SNP), Dra. Carla Simão, o Presidente da Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN), Professor Aníbal Ferreira, dois elementos do Júri do Concurso, Professor Levi Guerra e Dra. Margarida Negrais, os professores e representantes das escolas vencedoras dos prémios, bem como outros elementos da direção da SNP e da SPN. 

 

Foram recebidos neste concurso 22 trabalhos, individuais ou em grupo, provenientes de 11 agrupamentos de escolas de todo o país, sendo atribuídos dois primeiros prémios (ex aequo) ao Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior (Viana do Castelo) – representado pelas Professoras Maria João Covinha e Jennifer Torre, e ao Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva (Castelo Branco) – representado pelo Professor Luís Santos. O Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade (Porto) e o Agrupamento de Escolas Martim de Freitas (Coimbra) receberam Menções Honrosas. Aos restantes agrupamentos, escolas e crianças participantes foram atribuídos certificados de participação.
 
O programa desta cerimónia incluiu as intervenções dos presidentes da SNP, da SPN e do Professor Levi Guerra. Foi também apresentado um vídeo com a história retrospetiva das atividades e notícias desenvolvidas nos agrupamentos escolares, hospitais e meios de comunicação social neste Dia Mundial do Rim. 
 
Agradecemos também a presença da Dra. Nicole Matias (representante da Fresenius/Nephrocare Portugal, patrocinadora dos prémios deste concurso) e da empresa de comunicação Esfera de Ideias/SPN News.
 
 
Ana Teixeira
Pela Direção da SNP e coordenação do Dia Mundial do Rim em Portugal
23-05-2016