Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Dia Mundial da Hipertensão

A hipertensão arterial (HTA) afeta crianças e adolescentes e é um fator de risco importante, independente e potencialmente reversível de doença cardiovascular e doença renal terminal em qualquer idade.

A medição da pressão arterial deve ser realizada em todas as crianças a partir dos 3 anos, nas consultas de vigilância de saúde infantil, como recomendado no programa nacional de saúde infantil e juvenil da Direção Geral da Saúde.

O Grupo de Estudo da Hipertensão Arterial em Pediatria da Sociedade Portuguesa de Pediatria, considera primordial sensibilizar a população para a importância do reconhecimento da hipertensão arterial e sobretudo promover globalmente estilos de vida saudável como forma de prevenir ou atenuar a hipertensão arterial.

Neste dia 17 de Maio – Dia Mundial da Hipertensão, este grupo desenvolve, a nível nacional acções de Educação para a Saúde relacionadas com esta temática. Estas realizar-se-ão nas escolas, com o apoio da comunidade escolar, visando sensibilizar os mais novos e através deles os pais, os cuidadores e a população em geral.

 

Consulte mais notícias AQUI!

 

Grupo de Estudo da hipertensão arterial em idade pediátrica

 

17/05/2016