Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Grupo de Trabalho de Hipertensão Arterial da Sociedade Portuguesa de Pediatria

Participação do Grupo de Trabalho de Hipertensão Arterial numa mesa redonda intitulada “Risco cardiovascular Global-antes prevenir que tratar” no 10º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global

O 10º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, decorreu  nos dias 25 a 28 de fevereiro de 2016 em Vilamoura e contou com presença de mais de 1000 congressistas inscritos, sendo presidido pelo Prof José Mesquita Bastos.

Este prestigiado evento científico teve o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, da Sociedade Europeia de Hipertensão e da Liga Mundial de Hipertensão, e, teve a acreditação do “European Board Accreditation in Cardiology”. O Grupo de Hipertensão da Sociedade Portuguesa de Pediatria esteve presente neste evento, convidado pelo Exmo Dr Manuel Rodrigues de Carvalho, presidente da comissão organizadora, a participar numa mesa redonda intitulada “Risco cardiovascular Global-antes prevenir que tratar”.

Este congresso aposta em diferentes áreas: formação contínua, discussão de aspetos práticos de diagnóstico, debate sobre medidas de prevenção primária na área da doença cardiovascular e partilha de conhecimentos científicos e boas práticas entre os diferentes intervenientes.

Gostaríamos de expressar a nossa enorme satisfação pela possibilidade que nos foi dada de podermos partilhar com este grupo os conhecimentos, experiências e práticas que podem conduzir no futuro a uma melhoria da sobrevida e qualidade de vida da população em geral. Esperamos poder colaborar no futuro com a Sociedade Portuguesa de Hipertensão em outros eventos.

 

Conheça as notícias sobre o evento na Secção do Grupo de Trabalho de Hipertensão Arterial!
Clique Aqui

Carla simão
Coordenadora do Grupo de HTA

 

07/03/2016