Script Macromedia Flash
   
Topo 1
Topo 2

multideficiência: que desafios?

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viseu, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa de Viseu, vai promover, nos dias 20 e 21 de Novembro de 2009, o seminário sobre Multideficiência.

"Cientes da falta de espaço para este debate científico, estas duas instituições propõe-se promover um Seminário no âmbito da Multideficiência e reunir especialistas nas áreas da Educação, Reabilitação e Formação Profissional. Pretendemos, deste modo, dialogar, problematizar, reflectir e partilhar experiências, num contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, que envolvam as diversidades presentes na nossa sociedade e, consequentemente, no ambiente educativo. Mas, não podemos ficar passivos face a quem, diariamente, se vê envolvido nessa diversidade. A Família é a primeira a sentir esta realidade. É por isso que desejamos igualmente partilhar, ouvir e reflectir acerca dos medos, angústias, anseios, perspectivas e desejos por ela vivenciados. Também os Profissionais de Saúde apresentam um papel preponderante no processo de Reabilitação, global e dinâmico, estabelecendo estratégias com objectivos comuns e acções convergentes e sinérgicas orientadas para a recuperação física, psicológica e social da pessoa portadora de Multideficiência.

Além de perspectivar a Educação e Reabilitação da pessoa com Multideficiência, o Seminário apresentará, ainda, um painel sobre a Formação como o grande princípio para a inclusão sócio profissional da pessoa portadora de Multideficiência."

Mais informações: http://www.appacdm-viseu.org/seminario/index.htm