Script Macromedia Flash
 
16º Congresso Nacional de Pediatra - 2015 - Topo

A Sociedade Portuguesa de Pediatria organizou o Congresso Nacional, pelo 8º ano consecutivo. Neste Congresso realizaram-se 5 cursos, 3 conferências, 1 workshops, 26 mesas redondas, 2 sessões de entrega de prémios, 1 sessão de VideoChat para informação às famílias, 3 simpósios da Indústria e 2 mini-simpósios da Indústria. O 16º Congresso Nacional de Pediatria contou, com o 2º Encontro Luso-Espanhol de Internos de Pediatria, uma organização conjunta do GIP-SPP / MIR-AEP.

Estiveram presentes 44 expositores, mais de 1000 participantes e foram apresentados 434 estudos.

Contámos com a empenhada participação de 3 presidentes de conferências, 79 palestrantes e conferencistas, 8 coordenadores de cursos, 36 moderadores de mesas redondas, cursos e workshops, 43 formadores de cursos e 63 moderadores de trabalhos. 

No Congresso foram divulgadas as atribuições das Bolsas e Prémios ao abrigo de parcerias de longo curso (Pierre-Fabre Dermo-cosmétique e Pfizer Vacinnes) (ver secção de Prémios e Bolsas)

Quero em nome da Direção da SPP agradecer uma vez mais aos colegas envolvidos na organização do 16º Congresso Nacional de Pediatria, às Secções e Sociedades da SPP, representados pelos seus Presidentes, Comissões e Grupos de Trabalho que nos ajudaram a construir um programa atrativo, aos conferencistas, aos presidentes e moderadores das conferências, mesas-redondas e sessões de apresentação de trabalhos, aos revisores pela avaliação e classificação dos trabalhos submetidos, aos membros que integram o júri pelo difícil trabalho de avaliação e atribuição dos prémios, e, naturalmente à Indústria do Medicamento, Técnica e da Nutrição. Sem a colaboração de todos, não teria sido possível a realização deste Congresso. 

Agradecemos a todos os que estiveram presentes no 16º Congresso Nacional de Pediatria. Foi uma grande honra e satisfação poder contar com o contributo que, individual e coletivamente, permitiu alcançar o sucesso deste evento.