Script Macromedia Flash
   
Topo 1
Topo 2
Coordenação
Professor Doutor António José Mónica Guerra
Normas Orientadoras
Objectivos

A comissão reporta à Direcção da SPP e tem como finalidade assessorar a referida Direcção a dar pareceres ou emitir opiniões relativas a temas ligados à alimentação e nutrição do lactente, criança e adolescente.

Essa assessoria decorrerá sempre por solicitação directa da Direcção da SPP, ou quando for solicitada por outras sociedades científica ou por organizações governamentais ou não, bem como pela indústria ou outras partes interessadas e sempre que a Direcção da SPP o entender, no sentido de emitir opiniões/pareceres relativos a temas na área da alimentação e nutrição pediátricas. 

A Comissão emitirá também comentários / pareceres considerados relevantes ou relativos a notícias de divulgação nos mass media com forte potencial de impacto na opinião pública e de acordo com a estratégia da Direcção da SPP.

 

A Comissão norteará a sua acção exclusivamente por argumentos científicos com o objectivo primordial de contribuir para práticas alimentares/nutricionais promotoras da saúde e bem-estar do lactente, criança e adolescente.

Áreas
  • Alimentação do recém-nascido
  • Aleitamento materno
  • Aleitamento industrial – fórmulas lácteas
  • Alimentação da criança e adolescente
  • Avaliação nutricional
  • Prevenção e intervenção alimentar em patologia
  • Nutrição artificial
Composição

Coordenador:
António José Mónica Guerra

Elementos constituintes:
Gonçalo Cordeiro Ferreira
Helena Mansilha
Henedina Antunes
Ricardo Ferreira
 

Funcionamento 
A comissão definirá a melhor estratégia de acção de modo a responder em tempo útil ás solicitações da Direcção da SPP e reunirá sempre que necessário na sede da SPP ou em lugar alternativo.