Script Macromedia Flash
 
Topo 1


Consentimento Paternal

Por indicação da Comissão Nacional de Protecção de Dados, deve ser tentada a obtenção do consentimento paternal para o registo de dados das entidades sob vigilância na UVP-SPP.

 

Banner UVP - GSK

Lançada a 73ª notificação electrónica UVP-SPP relativa a Outubro de 2008.

Se é Pediatra e não recebe o cartão de notificação da UVP, envie o seu nome e endereço de e-mail para uvp-ppsu@spp.pt

Nota Informativa

Com o propósito de aumentar a eficiência do sistema, vimos comunicar que a partir do mês de Setembro a notificação para a UVP/SPP passará a ser efectuada apenas por via electrónica.

Agradecendo a continuidade da sua imprescindível colaboração, apresento os melhores cumprimentos

Prof. F. Coelho Rosa
Presidente da Comissão Executiva da UVP/SPP

A Unidade de Vigilância Pediátrica é um departamento da Sociedade Portuguesa de Pediatria criado para promover, facilitar e desenvolver o estudo de doenças raras ou pouco frequentes importantes para a Pediatria e Saúde Infantil portuguesas. O sistema de vigilância nacional de doenças pouco frequentes permite realizar em tempo útil estudos com dimensão (número de indivíduos) que permita obter respostas válidas às questões clínicas ou epidemiológicas colocadas.

A UVP-SPP é um parceiro da INoPSU (International Network of Paediatric Surveillance Units) desde 2002, colaborando com as Unidades filiadas em estudos multinacionais.

A informação obtida pela UVP-SPP provém da notificação sistemática, activa e voluntária pelos pediatras das situações em estudo, via cartão mensal de registo, e o posterior envio de um breve inquérito ao pediatra notificador. Procura-se através do sistema fornecer os dados necessários para o estudo com o menor incómodo e dispêndio de tempo pelos notificadores. A natureza anónima dos casos notificados é um princípio básico do sistema; apenas o notificador poderá conhecer a identidade do caso que notifica.