Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Reunião de boas vindas aos internos de Pediatra 2019

No dia 6 de abril de 2019 teve lugar na sede da SPP a reunião de boas vindas aos internos de Pediatria 2019, organizada pela direção da SPP e pelo GIP. Num ambiente descontraído, apresentámos a SPP e as suas múltiplas atividades, prémios e bolsas. Discutiu-se a formação específica em pediatria, o papel do pediatra no século XXI, a antropologia da infância, terminado com as pérolas do exame objetivo em pediatria.

Desejamos a todos um bom internato e parabéns aos premiados com a inscrição no 20º Congresso Nacional de Pediatria!

 

 

Bolsas SPP

Nas múltiplas bolsas e prémios que a SPP disponibiliza aos seus associados, encontram-se as “Bolsas de Formação SPP para estágios de Pediatria em países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e em Timor”, atribuídas anualmente.

O Dr. Francisco Mourão, IFE de Pediatria Médica - ULS Alto Minho, EPE, foi um dos premiados em 2017, tendo realizado um estágio no Hospital Central de Nampula.

No âmbito do mesmo, efetuou trabalhos de investigação, um dos quais, intitulado "Desnutrição intra-hospitalar em pediatria: um problema importante num contexto diferente", recebeu o prémio de Melhor Comunicação Oral na área da Nutrição, na XXII reunião anual da Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica, que decorreu em Março de 2019.

Veja os regulamentos dos Prémios e Bolsas SPP AQUI

Direção SPP
Abril 2019