Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

O futuro da APP

Fórum Que Futuro para a acta pediátrica portuguesa

O Conselho Editorial da Acta Pediátrica Portuguesa (APP), no sentido de dar início a uma reflexão sobre o futuro da revista, apela a que todos os sócios da SPP e leitores da APP respondam a algumas questões e enviem os seus comentários.

Caros Colegas,

Após cinco anos de mudança de imagem, estrutura e processo editorial para tornar a Acta Pediátrica portuguesa (APP) uma revista moderna, com qualidade e rigor científicos em conformidade com o órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) que aquela constitui, verifica-se que o principal objectivo delineado pelo Conselho Editorial no início do seu mandato - a indexação – não foi atingido.

De acordo com o artigo de opinião da autoria de D Virella, J Amil & A Gomes, membros do Conselho Editorial (CE), publicado na APP 2009; 40(6):CV-CVI [O futuro da APP deve ser debatido pela Pediatria portuguesa] foram identificados constrangimentos vários e admitidas hipóteses de solução para o futuro, na perspectiva de  viabilidade condigna da revista, o que está de acordo com  pontos de vista dos restantes elementos do CE, já expressos em anteriores escritos, os quais  fazem parte da bibliografia do referido artigo.

No sentido de dar início a um debate, que posteriormente será desenvolvido, o CE coloca aos sócios quatro questões de resposta breve sobre o modelo a eleger , disponibilizando ainda um espaço para comentários, o qual não deverá ultrapassar 100 palavras.

Pretende-se que os comentários sejam dirigidos para o futuro, conscientes que estão os membros do CE dos constrangimentos descritos no artigo e da necessidade de remodelação de fundo da estrutura secretarial.

 Faça aqui o Download do formulário »

O Director, Coordenador de Edição e Editores Associados (João M. Videira Amaral, António Gomes, Daniel Virella, Guiomar Oliveira, Jorge Amil Dias  e Luís Pereira-da-Silva)  agradecem a colaboração de Sócios e Leitores da APP.

 

A SPP enviou, dia 5 de Maio de 2010, uma newsletter da APP divulgando este inquérito. Caso seja sócio e não tenha recebido a Newsleter, agradecemos que actualize os seus dados aqui: http://www.spp.pt/socios/default.asp?ID=98.

Apelamos a  todos os leitores da APP, para que colaborem preenchendo o inquérito e dando a sua opinião sobre o futuro da APP. Para isso basta descarregar o formulário, preenchê-lo e gravá-lo. Agradecemos que o formulário depois de preenchido seja enviado como anexo para: app@spp.pt

Muito Obrigado

A Direcção da SPP