Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Estratégias para a Prevenção dos Acidentes em Portugal

Apresentação no dia 6 de Maio de 2009, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O Alto Comissariado da Saúde (ACS), a Direcção-Geral da Saúde (DGS) e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) vão apresentar as Estratégias para a Prevenção dos Acidentes em Portugal, numa sessão que se realiza no próximo dia 6 de Maio, na Sala Luís de Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa..

Neste evento será divulgado o Perfil e o Relatório de Avaliação de Segurança Infantil de Portugal 2009, elaborado pela Aliança Europeia de Segurança Infantil e o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes elaborado pela DGS, com o apoio de outros organismos.

Será ainda feito o ponto de situação da evolução do Plano de Acção de Segurança Infantil (PASI) e lançada a Campanha de Segurança Infantil da OMS/UNICEF “Mantenha as crianças em segurança” adaptada para Portugal pela DGS em parceria com o ACS.

O evento terá a participação da Ministra da Saúde, Ana Jorge, da Alta Comissária da Saúde, Maria do Céu Machado, do Director-Geral da Saúde, Francisco George, da Presidente da APSI, Sandra Nascimento, e de representantes de outros Ministérios que intervêm ou têm responsabilidade na área da Prevenção dos Acidentes.

Programa (101KB)