Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

A Raríssimas abriu Núcleo no Porto

Acarinhando o projecto da Raríssimas a Nível Nacional o núcleo do Porto surge pela mão de um grupo de pais que, em conjunto, almejaram estender este abraço, promovendo uma vida mais digna para os seus filhos e todos os que se defrontam com uma doença rara.

Constituindo as valências tradicionais da Associação, a que pretendem dar continuidade, o Núcleo do Porto, pretende ainda associar-lhe as valências terapêuticas, numa área, o Norte do país, onde tanto as respostas sociais, de acompanhamento/encaminhamento, bem como as de tratamento são ainda muito insatisfatórias.

 

Com uma sede já criada, e contando com o apoio de profissionais especializados, já se encontram em funcionamento os espaços dedicados às terapias (fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala), propondo-se a sua extensão a outras áreas como a hidroterapia, hipoterapia, etc.

 

A proposta não se esgota aqui. O objectivo central do núcleo passa, essencialmente, por fornecer ao maior número de crianças e jovens portadores de doenças raras e suas famílias, mecanismos para a gestão do seu dia-a-dia, das suas angústias, apreensões e expectativas, pautando a sua acção pela proximidade e interacção com as famílias.

 

Para conhecer o âmbito e objectivos da nossa acção, estamos presentes na:

 

Rua Dr. Joaquim Nogueira dos Santos, nº 272 LJ 15
4475-474 Nogueira da Maia
Email: rarissimasnucleodoporto@gmail.com

Telefone: +351 220 990 666
Telm: +351 914 177 903  / +351 917 100 888 /  +351 917 162 715