Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Sociedade de Urgência e Emergência Pediátrica (EuSPP): eleição dos corpos gerentes

LogoSPP

No próximo dia 01 de fevereiro tem lugar o Plenário da Sociedade de Urgência/Emergência Pediátrica (EuSPP). A reunião decorrerá no auditório do Hospital Pediátrico Carmona da Mota em Coimbra, pelas 17 horas. Conheça o comunicado da Comissão Instaladora da EuSPP.

Comunicado da Direção da EuSPP:
            A necessidade de uma Sociedade científica dedicada à Urgência pediátrica foi reconhecida entre nós. Com o apoio da Direção da SPP um grupo de pediatras debateu os termos da sua criação, os seus objectivos estatutários e o regulamento, como Secção da Sociedade Portuguesa de Pediatria. Os marcos constitutivos desta Sociedade foram: a realização da Assembleia Geral Extraordinária fundacional, no dia 14 de junho de 2012, que aprovou o Regulamento e elegeu a Comissão Instaladora. A nova Sociedade, designada por EuSPP, Sociedade de Urgência e Emergência Pediátrica, participou já ativamente no Congresso Nacional da SPP em Outubro deste ano, em Tróia, através da realização de uma mesa redonda sobre a Triagem Pediátrica.
         
         Vão agora ser eleitos os primeiros corpos gerentes. O grupo que desde o início promove esta iniciativa, agora organizado enquanto Comissão Instaladora, apresenta-se às eleições com o objectivo de realizar os pontos estatutários:
  • Promover o desenvolvimento das urgências pediátricas e da actividade urgente e emergente dos médicos no contexto da Urgência Pediátrica difundindo conhecimentos e técnicas atuais e internacionalmente consagradas;
  • Fomentar o desenvolvimento da Pediatria de Urgência e Emergência nos seus aspetos assistenciais, sociais, humanos e formativos;
  • Coordenar e planificar, a nível nacional, a atividade de investigação no âmbito da urgência e emergência pediátrica;
  • Desenvolver e estabelecer contactos e relações com outras Secções/Sociedades da SPP e Associações internacionais congéneres.
Apelamos aos pediatras para participarem nestas eleições e nas atividades futuras da EuSPP.
 
Direção :
Luís Januário (Hospital Pediátrico Carmona da Mota), presidente
António Marques (Hospital Dona Estefânia), vice-presidente
Lia Gata (Hospital Pediátrico Carmona da Mota), secretária-geral
Irene Carvalho (Hospital de São João), tesoureira
Ana Garrido (Centro Hospitalar de Gaia),vogal
Gabriela Sá (Hospital de Santa Maria), vogal
Sofia Lima (Hospital de Loures), vogal
 
Mesa do Plenário :
António Vilarinho (Centro Hospitalar de Gaia), presidente
Sílvia Almeida (Hospital de Aveiro), secretária